Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
• 23/10/2023 - segunda-feira

Professora Sandra Santos é premiada
por Boas Práticas em Igualdade Racial

Domingo (22), o governo municipal procedeu à entrega do prêmio Boas Práticas em Igualdade Racial. Evento ocorreu no Teatro Adamastor. A homenagem foi concebida neste ano pela Subsecretaria da Igualdade Racial, integrante da Secretaria de Direitos Humanos.

O prêmio contemplou 14 pessoas dos mais variados segmentos (cultural e artístico, liderança religiosa, político, defesa e garantia de direitos, empresarial, instituições públicas, entre outros). Dentre os agraciados, Sandra Santos, ex-assessora do Sindicato e hoje responsável pela subsede do Sindinapi na cidade - Sindicato Nacional dos Aposentados (Força Sindical).

Sandra Santos discursa no prêmio Boas Práticas em Igualdade Racial

Sandra tem atuação destacada nas pautas raciais e femininas. Ela é formada em Pedagogia, Direito e pós-graduada em Políticas Públicas. Também milita nos movimentos negros desde 1978. Além disso, é criadora do Prêmio Abdias do Nascimento, instituído em 2015. 

A laureada diz: "O prêmio não é pra mim. É pra todos os jovens. Afinal, uma criança nasce sem preconceito, mas é na escola que aparecem certas heranças vindas de casa. Depois de compartilhadas de forma maldosa, muitas vezes afetam um caráter ainda em formação."

As ações de Sandra contemplam práticas de combate às desigualdades, celebram a diversidade, a inclusão e provocam impacto social significativo no enfrentamento de injustiças e desafios por meio de apostas conscientes em políticas de ação afirmativa.


A professora Sandra Santos finaliza: "A discriminação não é só com os negros, também afeta indígenas. O pseudo bullying é uma forma americanizada de se falar sobre a falta de respeito que existe quanto às diferenças. Por isso, eu luto pra promover reflexões sobre a temática do racismo e a questão da igualdade racial."


Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email