Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
• 23/10/2023 - segunda-feira
Negociação com Fundição e Sindipeças
empaca no aumento real

Dia 15 de setembro, teve assembleia em nosso Sindicato e a reivindicação mais aplaudida foi aumento real de salário. Portanto, esse é nosso objetivo principal na campanha salarial.

Foi o que deixou claro hoje de manhã (23) na Federação dos Metalúrgicos o presidente Josinaldo José de Barros (Cabeça). Houve reunião entre as direções sindicais e da nossa Federação com os grupos patronais Fundição e Sindipeças. 

Cabeça explica: “O patronato insiste só no INPC, alegando dificuldades econômicas pra conceder aumento salarial real. Nos próximos dias, as entidades patronais vão se reunir e nós deveremos, depois disso, fazer outra rodada de negociações na Federação”.

Vale sempre lembrar que, desde o governo Fernando Henrique, não existe mais lei que obrigue repor as perdas da inflação. Portanto, toda negociação coletiva começa do zero.

CCT - O presidente Cabeça também reforça que a Convenção Coletiva de Trabalho precisa ser renovada. Ele diz: “Cada item, cada direito, cada conquista têm impacto benéfico na vida do trabalhador. Buscamos renovar a Convenção e não aceitamos retrocesso.”

Informação - Companheiro(a): a fonte segura de informações é o Sindicato. Siga nossas redes sociais. E aumente a pressão aí na sua fábrica, porque se luta não se conquista.

Reunião entre as direções sindicais e da nossa Federação com os grupos patronais Fundição e Sindipeças

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email