Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Sindicato completa 46 anos de Fundação

Nosso Sindicato completa nesta quinta-feira, dia 30 de abril, 46 anos de Fundação. Para celebrar, realizamos uma série de atividades comemorativas que foram iniciadas dia 24, com a homenagem aos sócios mais antigos, e continuou com uma grande festa para a família metalúrgica em nosso Clube de Campo, no Parque Primavera, dia 26, com a inauguração do Ginásio Poliesportivo que reuniu 10 mil metalúrgicos.

Nossa história é marcada por lutas e conquistas que beneficiam toda a categoria metalúrgica. O presidente José Pereira dos Santos destaca: “Poucos Sindicatos no Brasil tem uma história como a dos metalúrgicos de Guarulhos. Com união e determinação essa categoria enfrentou a ditadura, lutou pela democracia, lutou por direitos e agora enfrenta essa crise”.

História - O Sindicato foi fundado dia 30 de abril de 1963. A base é formada pelas cidades de Arujá, Guarulhos, Mairiporã e Santa Isabel, representando cerca de 45 mil metalúrgicos.

O Sindicato atua firme para garantir os direitos dos trabalhadores. Muitas são as conquistas como exigência do uso de equipamentos de proteção, transporte, alimentação pelas empresas, Participação nos Lucros e/ou Resultados, combate às terceirizações, implantação de plano de cargos e salários, redução da jornda, sem redução dos salários, entre outros.

Além de conquistas diretas aos trabalhadores, o Sindicato desenvolve políticas voltadas ao cidadão. O sindicalismo-cidadão beneficia trabalhadores e familiares com programas de qualificação e requalificação profissional, clínicas odontológicas e mantém o Instituto Cultural e Esportivo “Meu Futuro”, que atende 162 crianças e adolescentes carentes de Guarulhos. “A vida do trabalhador não se resume à fábrica. Hoje além de assegurar os direitos dos companheiros, damos assistência à toda família”, afirma o secretário-geral Heleno Benedito da Silva.

CONFIRA TAMBÉM:

Alegria e emoção marcam a inauguração do ginásio

Sócios mais antigos são homenageados pelo Sindicato




Sindicato homenageia sócios mais antigos, dia 24 de abril



Sindicato homenageia sócios mais antigos, dia 24 de abril




Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email