Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
• 24/10/2023 - terça-feira

William se aposenta e homologa 
no Sindicato após 34 anos de Cummins

Segunda, 23, nosso Sindicato procedeu à homologação de William Roberto de Paula. O companheiro, após mais de 34 anos na Cummins Motores, fez o acerto de suas contas e se desligou em definitivo da fábrica. Mas continuará no Sindicato, onde é associado também há 34 anos. Agora, sócio remido, ou seja, liberado da mensalidade associativa.

“Tudo certo. As contas estavam corretas e a empresa está quite comigo. Recebi todos os meus direitos”, afirma o companheiro, acompanhado na sede por nosso diretor Jaciel Barbosa dos Santos (Jassa), também funcionário da Cummins.

Aposentado na função de Inspetor de Qualidade, William conta que começou na empresa como Operador de Máquina. Na saída, em seu último dia de fábrica, ele foi longamente aplaudido pelos colegas de trabalho. Confira o momento!

William (“idade: 54 anos e meio”, ele diz) é o segundo da família a trabalhar na mesma fábrica. O primeiro foi seu pai, Valdomiro de Paula. E a história prosseguirá com sua filha Ellen, que hoje trabalha como operadora de CNC (Centro de Usinagem).

William durante entrevista com nosso diretor Jassa

Família - William se considera realizado. “Eu digo que a fábrica me proporcionou realização pessoal, profissional e também familiar”. Ao longo desses mais de 34 anos, o companheiro fez diversos cursos de qualificação e complementação profissional. Sua saída ele compreende também como um processo natural de renovação.

Muita coisa mudou nessas mais de quatro décadas. Uma das mudanças é a entrada das mulheres no ambiente de trabalho fabril. “Considero um progresso importante haver mais oportunidades para que a mulher possa demonstrar seu talento e capacidade”, comenta William.

Sindicato - William Roberto de Paula é sindicalizado desde 1989. Nesse período todo, ele utilizou várias vezes nossa Colônia de Férias em Caraguá e também costuma frequentar o Clube de Campo. O ambiente sindical lhe é familiar. O companheiro conta: “Meu pai me trazia aqui pra cortar o cabelo quando eu era moleque”.

Vários avanços aos trabalhadores da fábrica, ele relembra, foram possíveis devido ao apoio sindical, às vezes por meio de mobilização e outras com diálogo entre direção sindical e diretoria da empresa. Caso da recente troca da frota de ônibus da Julio Simões.

Casado com dona Nalva, o companheiro William é pai de três filhos - uma mulher e dois homens – Ellen, Douglas e Guilherme. Os três trabalhando no ramo metalúrgico.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email