Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
• 25/10/2023 - quarta-feira

Negociações metalúrgicas


 

 Josinaldo José de Barros (Cabeça),
Presidente

Diretoria Metalúrgicos em Ação. 
E-mail: josinaldo@metalurgico.org.br 
Facebook:
 /josinaldo.cabeca.1

Dia 15 de setembro, teve assembleia de campanha salarial na sede do Sindicato e a categoria elegeu o aumento real como item principal da pauta.

É, portanto, nessa tecla que estamos batendo, seja aqui em nossa base, seja nas reuniões com o patronato em nossa Federação, na Capital.

Segunda (23), lideranças metalúrgicas e dirigentes patronais da Fundição e Sindipeças se reuniram pra tratar da pauta. Não há mais lei que garanta reposição da inflação. Portanto, toda negociação começa do zero.

Nós não estamos mais no zero, porém. Isso porque Fundição e Sindipeças aceitam reajustar os salários pelo INPC acumulado. Mas em termos de aumento real praticamente nenhum avanço nesses dois importantes segmentos.

Diante disso, os dirigentes dos Sindicatos da categoria e da nossa Federação orientam que a base eleve a pressão nas fábricas por aumento real. Vale dizer, aumento real e renovação integral dos direitos na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

Peço a metalúrgicos e metalúrgicas que acompanhem nossas redes sociais, para se informar com segurança. Peço, também, que reforcem a pressão nos locais de trabalho. Em caso de dúvida, falar sempre com nossos diretores: 2463.5300.

APOSENTADORIA - Paralelamente à campanha salarial, segue a vida sindical cotidiana. Uma boa notícia é a retomada pelo Sindicato da assistência previdenciária. Toda quinta e sexta em nossa sede. Separe a papelada e procure nosso Jurídico. Assistência segura e com qualidade.

OCA - Foi um acerto muito grande nossa diretoria construir a Oca no Clube de Campo, num platô acima do Lago das Carpas. O lugar, que tem churrasqueira, é muito bonito e comporta até 50 pessoas. Faça sua reserva, em nossa Secretaria. Atenção: a procura é grande.

GM - Papelão fez a General Motors, mandando embora centenas de trabalhadores. Sem coragem de olhar no olho do empregado o patrão multinacional demitiu por telegrama. Os trabalhadores reagiram e, segunda-feira (23), cruzaram os braços em Mogi, São Caetano e S. José dos Campos. Essa greve tem nosso total apoio. A paralisação é justa.

PAZ - É correta a posição do governo brasileiro em propor cessar-fogo imediato entre judeus e palestinos. Acima de tudo, a paz. Nossa proposta foi feita e o mundo já a conhece. Agora, vamos cuidar dos problemas internos brasileiros, que não são poucos.

Um abraço a todas e a todos. Paz, emprego, renda e justiça social. Esse é o mundo que queremos e merecemos.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email