Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
• 25/10/2023 - quarta-feira

Sindicato mobiliza base e orienta
trabalhadores sobre a Campanha Salarial

A diretoria do Sindicato tem ido às fábricas explicar à categoria metalúrgica o andamento da Campanha Salarial. Terça (24), nossos diretores fizeram assembleias com os trabalhadores da Aço Tubo, Mascote, Dacon (todas em Cumbica), Bermad (Cidade Industrial Satélite), Komatsu e Johnson (ambas em Arujá).

A luta é por melhoria salarial e garantia dos direitos. As assembleias tiveram boas aceitações por parte dos companheiros. Os trabalhadores disseram estar dispostos a batalhar por seus benefícios. Nosso presidente Josinaldo José de Barros (Cabeça) participou da maioria delas.

Nosso presidente Cabeça orienta os trabalhadores da Aço Tubo sobre a Campanha Salarial

Também tivemos a presença de nossos diretores Robson Amadeu de Andrade - funcionário da Aço Tubo -, Roseli do Carmo Lima, Márcia de Aquino Lima, Raquel de Jesus, José Carlos dos Santos Oliveira (Chorão), José Pedro da Silva (Carioca), Josete Machado Filho (Pepe), Pedro Pereira da Silva (Zoião), José João da Silva (Jau), Elenildo Queiroz Santos (Nildo) e Alex Lima. 

Nossa data-base é 1º de novembro. A campanha salarial dos metalúrgicos ligados à Força Sindical reúne 600 mil trabalhadores em todo Estado de SP. A coordenação está a cargo da Federação da categoria. “Mas a mobilização deve ser feita pelos Sindicatos e as bases representadas”, diz nosso presidente Cabeça.

Pressão - Cabeça chama a categoria a aumentar a pressão nos locais de trabalho, participar das assembleias, bem como dos demais atos ligados à campanha salarial 2023. Ele afirma: “União, mobilização, pressão. Essas são as armas da classe trabalhadora, hoje e sempre.”

Contato - Nosso presidente pede que metalúrgicas e metalúrgicos também façam contato e se informem sobre a campanha salarial por meio das redes sociais do Sindicato, como site, Facebook, Instagram e YouTube. 

FIQUE POR DENTRO - Acompanhe a Campanha Salarial 2023. Fique em contato com o Sindicato. Acesse nosso site e redes sociais. Telefone 2463.5300.


Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email