Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
• 25/10/2023 - quarta-feira

Artigo de Cabeça reforça
luta pela Campanha Salarial

Diariamente, a diretoria do Sindicato tem ido às portas de fábrica fazer a mobilização da Campanha Salarial. Esse é um dos assuntos no artigo semanal de nosso presidente Josinaldo José de Barros (Cabeça) no Guarulhos Hoje desta quarta.

Com o título “Negociações metalúrgicas”, ele explica que a categoria elegeu o aumento real como item principal da pauta. Cabeça alerta: “Não há mais lei que garanta reposição da inflação. Portanto, toda negociação começa do zero”. Nossa data-base é 1º de novembro.

A luta é de toda a categoria, o que exige união, mobilização e pressão nos locais de trabalho. No texto Cabeça também pede aos companheiros e companheiros se informar sempre pelas redes sociais do Sindicato e, em caso de dúvidas, procurar um de nossos diretores.


Aposentadoria - Boa notícia é a retomada pelo Sindicato da assistência previdenciária. Toda quinta e sexta em nossa sede, com dra. Sandra.

Oca - A Oca no Clube de Campo também é destaque. O lugar, que tem churrasqueira, é muito bonito e comporta até 50 pessoas. Atenção: a procura é grande. É preciso fazer reserva.

GM - Cabeça critica a General Motors por demitir centenas de trabalhadores. Pra ele, a múlti, com isso, pratica o capitalismo selvagem contra os empregados.

Paz - O artigo diz ser correta a posição do governo brasileiro em propor cessar-fogo imediato entre judeus e palestinos, mas observa que é preciso cuidar dos problemas internos brasileiros, prioritariamente.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email