Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Festa de 1º de Maio reúne mais
de 1,5 milhão de trabalhadores

A festa de 1º de Maio promovida pela Força Sindical, na praça Campo de Bagatelle, reuniu mais de 1,5 milhão de pessoas. Participaram várias autoridades e dezenas de artistas de renome nacional. Nosso Sindicato esteve representado por diretores, assessores e milhares de trabalhadores da base.

O presidente José Pereira dos Santos destacou a participação do jovem no mercado de trabalho: “O Brasil está em suas mãos. Não podemos deixar cair por terra tudo o que foi conquistado até agora pelos trabalhadores. Nunca deixem de lutar por justiça social, trabalho digno, emprego e segurança”.

No evento, o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, entregou ao presidente da Força, Paulo Pereira da Silva (Paulinho), o registro sindical da entidade, propiciado pela legalização das Centrais. O secretário-geral do Sindicato, Heleno Benedito da Silva foi um dos coordenadores da grande festa.

O show contou com a presença de Leonardo, César e Paulinho, Nilton e Nelton, Xande, Daniel, KLB, Alexandre Pires, Rick e Renner, Gian e Giovani e muitos outros artistas, além do padre Marcelo Rossi. A festa começou às 7 horas e terminou no início da noite de sexta-feira. Foram sorteados 20 carros da marca Celta 0Km.

Frases Autoridades e artistas que passaram pela praça Campo de Bagatelle falaram sobre a grande festa em homenagem ao trabalhador:

Fotos: Claudio Omena



"A crise aqui é por falta de crédito. Por isso
lutamos pela queda dos juros, e não vamos desistir” - Paulo Pereira da Silva, deputado federal e presidente da Força Sindical.
"Nenhum trabalhador pode pagar o preço de uma crise que ele não começou. O Brasil vai mostrar ao mundo a força de cada trabalhador. Seremos o primeiro País a sair da crise. A hora não é de desistir, mas sim de acreditar no Brasil” - Carlos Luppi, ministro do Trabalho.




"Esta crise é consequência da ambição por
lucro, da especulação e da agiotagem
internacional. O trabalhador brasileiro não
pode ser responsabilizado por isso” - Ciro Gomes, deputado federal.
"Que as empresas divulguem os bens de seus administradores. Tem muita empresa que está se aproveitando da crise para fazer demissões sem necessidade” - Eduardo Suplicy, senador.




"Os trabalhadores celebram o 1º de Maio com a consciência de que é preciso continuarmos atentos ao momento global da economia e mobilizados
para lutar pela ampliação dos direitos trabalhistas. Esta festa, que já faz parte do calendário de eventos de São Paulo, mostra a força da nossa categoria” - Miguel Torres, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes.
"Quem ama o que faz estará sempre fazendo o melhor. É maravilhoso ver esta multidão de pessoas comemorando o dia do trabalhador. Quem tem Deus no coração supera qualquer problema. Vamos passar por todos os obstáculos” - padre Marcelo Rossi.




"Vim só para me divertir!” - Sabrina Sato, apresentadora do programa Pânico na TV, que fez várias matérias na festa. "Você que está desempregado e veio a esta festa, tenha força de vontade porque a crise vai passar. Não se esqueça de que o brasileiro nunca desiste” - Bruno, do KLB.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email