Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
• 06/11/2023 - segunda-feira

Diretores do Sindicato
participam de assembleia na GM

Os trabalhadores da General Motors decidiram nesta segunda (6) manter pelo 15º dia a greve nas três fábricas, até que a empresa reintegre e acerte os pagamentos dos funcionários demitidos ilegalmente.

A greve começou dia 23 de outubro, após a GM anunciar a demissão em massa por e-mail e telegrama. Sábado (4), a montadora informou que vai cumprir decisão da Justiça do Trabalho e cancelar as 1.245 demissões em São José dos Campos, São Caetano do Sul e Mogi das Cruzes.

Nosso presidente Josinaldo José de Barros (Cabeça) e os diretores Ricardo Pereira de Oliveira, José Carlos Santos Oliveira (Chorão), Antonio Francisco da Silva (Fala Mansa) e Alex Lima participaram da ação nesta manhã. A continuidade da greve foi aprovada por unanimidade. A assembleia teve participação de metalúrgicos dos três turnos da fábrica e aconteceu na portaria da empresa.

Cabeça afirma: "Parabenizo os Sindicatos engajados nessa importante luta de resistência e defesa do emprego. Onde houver luta justa, nosso Sindicato estará presente."

Acordo - A GM e os três Sindicatos se reunirão na tarde de hoje (6). A empresa informou que já adota procedimentos administrativos pra reverter as demissões.

MAIS - Sites dos Sindicatos dos Metalúrgicos de São Caetano do Sul, Mogi das Cruzes e São José dos Campos.

Nosso presidente Cabeça fala aos trabalhadores da General Motors em Mogi das Cruzes


Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email