Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
• 07/11/2023 - terça-feira

Primeiros acordos garantem Abono
de 13,5% sobre o salário atual

Nos últimos anos, as campanhas metalúrgicas também têm obtido Abonos Salariais. A boa notícia é que, nos primeiros acordos firmados com grupos patronais, conseguimos Abono de 13,5%. Benefício será pago assim: 7% até o dia 30 de novembro e 6,5% até 20 de dezembro.

Nosso presidente Josinaldo José de Barros (Cabeça) comenta: “Esse Abono vem se somar ao 13º salário pago na mesma época. Significa, portanto, mais dinheiro no bolso da categoria”.

As negociações coletivas prosseguem. Mas os primeiros acordos aprovados em assembleia do dia 1º já garantem aumento acima da inflação e Abonos pra cerca de 23 mil trabalhadores em Guarulhos, Arujá, Mairiporã e Santa Isabel - pra quem trabalha em empresas dos patronais Grupo 2 Sindimaq e Sinaees; Grupo 3 Sindipeças, Sinforja e Sinpa.

Metalúrgicos aprovam o primeiro bloco de acordos coletivos da campanha salarial 2023

Avanço - Nosso secretário-geral José Carlos Santos Oliveira (Chorão) observa: “O aumento real vem romper o cerco do arrocho dos governos Temer e Bolsonaro”. E conclui: “Vamos buscar pra toda nossa base”.

Jurídico - O dr. Marcílio Penachioni, nosso diretor Jurídico, orienta que o metalúrgico e a metalúrgica fiquem atentos a valores de pagamento, bem como a prazos.

MAIS - Em caso de dúvida, ligar no 2463.5300 e falar primeiro com nossos diretores. Caso precise, o Jurídico será mobilizado.


Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email