Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Ação do Sindicato garante restaurante
aos trabalhadores da Joalmi

Os 500 trabalhadores (as) da Joalmi (Jardim Frizzo) tiveram o que comemorar dia 4 de maio, com ação direta do Sindicato, quando foi inaugurado o restaurante da empresa. As reações dos metalúrgicos foram de alegria e alívio, já que a maioria não vai mais gastar dinheiro para comer em bares e restaurantes da região.

Os diretores Josinaldo José de Barros (Cabeça), José Dilton Braga da Silva (Vanuza) e Domingos Mascena da Silva (Fuminho) estavam ao lado dos companheiros na inauguração. Cabeça comenta: “Esta era uma reivindicação antiga dos metalúrgicos da Joalmi que finalmente foi concretizada. Fizemos várias reuniões com a diretoria da empresa, que se prontificou em atender o pedido. Os companheiros aprovaram e apoiaram nossa ação”.

Vanuza completa: “A inauguração do restaurante foi adiada por mais de um mês por problemas burocráticos. Os trabalhadores entenderam e nos apoiaram”. 


DEPOIMENTOS


“Nem acredito que não vou mais comer pão com manteiga na padaria. Se você comer nos bares ou restaurantes das redondezas não há dinheiro que chegue.”
José Fernandes de Lima, operador de prensa.
“Antes trazia marmita de casa, tinha de pegar fila para esquentar a comida e sentar em um canto para comer. Agradeço ao Sindicato por lutar por mais este benefício aqui na Joalmi.” Márcia Aparecida de Souza, prensista.

“Gastava muito dinheiro comendo nos bares da região. Isso pesa em nosso orçamento. Agora está muito bom. A comida é variada e de boa qualidade. Chega de fazer lanche.”
Josias Alves de Souza, soldador.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email