Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
• 16/11/2023 - quinta-feira

Economista do Dieese explica em live
força social e econômica do 13º salário

Nosso Canal no YouTube recebe Rodolfo Viana, nesta sexta (17). Ele é Economista do Dieese, Professor e Mestre em Economia. Rodolfo vai enfocar a força e econômica do 13º salário na vida dos trabalhadores e da Nação.

A live será exibida às 10 horas. Apresentação de João Franzin, assessor de imprensa do  Sindicato.

Está chegando a época de receber o 13º. Segundo o Dieese, o volume total chegará a R$ 291 bilhões. O benefício será pago a 87,7 milhões de brasileiros. Isso equivale a 2,7% do Produto Interno Bruto do País.

Local - Só em Guarulhos, o 13º salário injetará R$ 1.378.041,240,31 na economia. Esse dinheiro elevará o padrão de consumo da famílias junto ao comércio e serviços, reforçando também as encomendas à indústria, que poderá manter empregos ou fazer novas contratações.

A quem cabe o mérito dessa grande conquista? Ao movimento sindical, que ainda nos anos 40 do século passado lutava pelos primeiros Abonos Natalinos.

Trabalhador - Atenção aos números estupendos do 13º terceiro. Não foi presente que nos deram. Pelo contrário: gerações passadas conquistaram esse direito, por meio de muitas lutas. 

O benefício foi legalizado em 1962 pelo então presidente João Goulart.

MAIS - Acesse o YouTube do Sindicato e assista à live em tempo real. 




Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email