Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
• 17/11/2023 - sexta-feira

Cipa da Continental elege 10 integrantes.
Sindicato parabeniza os eleitos

O Sindicato acompanhou  todo o processo eleitoral para escolha da Cipa - Comissão Interna de Prevenção de Acidentes na Continental - na Vila Endres, Guarulhos. Esse acompanhamento faz parte da orientação do presidente Josinaldo José de Barros (Cabeça) de valorizar a Comissão e dar o devido suporte aos cipeiros.

Os companheiros eleitos foram Irineu da Silva, Onilson Silva, Cláudio dos Santos, Daniele da Silva, Ulisses Santos, Cleide Barros, Lucimara Bacarini, Lázaro de Almeida, Jorge Junior e Gialda Chaves. Eles representam os vários setores da empresa. Votaram trabalhadores dos três turnos.

Nossos diretores Márcia de Aquino Lima, que é funcionária da Continental, e Antonio Francisco da Silva (Fala Mansa) acompanharam o processo eleitoral, realizado na quinta (16). “Da lacração da urna à contagem dos votos, fizemos questão de estar presentes em todos os momentos”, diz Márcia. 

A participação foi muito boa. Segundo a diretora Márcia, "os companheiros participaram ativamente da eleição, até porque todos sabem da importância da Cipa para a própria saúde e a segurança individual e coletiva”.

Estabilidade - Por lei, o cipeiro é estável no emprego enquanto durar o mandato. E, após o mandato, por mais um ano. A estabilidade ajuda a que tenha mais autonomia na tomada de decisões.

Regras - A Cipa segue a NR-5 - Norma Regulamentadora. As NRs têm força de lei em todas as empresas. A empregadora pode adotar procedimentos próprios, mas nunca contra as normas relativas à eletricidade, maquinário, altitude e a outras questões ligadas à segurança.

Exija - Sua empresa não tem Cipa? Procure o Departamento de Saúde e Segurança do Trabalhador do Sindicato, com nosso diretor Nildo. Telefones 2463.5300 e 4965.9317. Exija Cipa atuante. Proteja sua saúde e sua vida!

Diretora Márcia de Aquino acompanha contagem dos votos da Cipa na Continental, na Vila Endres



Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email