Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Sindicato recebe visita
de Secretário da Habitação
(em pauta, o “Minha Casa, Minha Vida”)

Orlando Fantazzini, secretário da Habitação de Guarulhos, visitou o Sindicato na manhã da quinta (7), reunindo-se com diretoria e assessorias. O objetivo principal da visita foi explicar o andamento do programa federal “Minha Casa, Minha Vida”, que pretende construir 1 milhão de novas residências no País até final de 2010.

O Secretário explicou que a adesão é gratuita e pediu ao Sindicato que ajudasse na divulgação da gratuidade, a fim de evitar a cobrança indevida da inscrição, que pode ser feita também pela internet.

Segundo Fantazzini, famílias com renda de zero a três salários mínimos devem fazer inscrição nos postos da Prefeitura. Em Guarulhos, a centralização das inscrições está acontecendo no Thomeuzão, no Bom Clima. O site da Prefeitura (www.guarulhos.sp.gov.br) informa outros locais.

Quem tem renda familiar acima de três e até 10 salários mínimos faz inscrição diretamente na CEF - Caixa Economia Federal.

Pereira - O presidente José Pereira dos Santos explica que o Sindicato quer ter uma postura participativa nos programas sociais. “Queremos acompanhar de perto todos os projetos habitacionais, cobrando a execução rápida e a garantia de casas para a população”.

Entrevista - A partir de segunda-feira, o site do Sindicato publicará entrevista em que o secretário Fantazzini explica em detalhes o programa.

Leia mais

Fantazzini esclarece: inscrição no "Minha Casa, Minha Vida" é totalmente grátis

Sindicato na assinatura do “Minha Casa, Minha Vida”

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email