Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
• 17/11/2023 - sexta-feira

Boletim Novembro Azul conscientiza
sobre cuidados com a saúde masculina

O Sindicato está participando ativamente da campanha Novembro Azul. Ela tem como objetivo conscientizar a população sobre os cuidados com a saúde masculina e a importância da prevenção do câncer de próstata.

Pra fortalecer a campanha, a nossa diretoria iniciou a entrega do Boletim Novembro Azul. Com o título “Participe da luta contra a câncer de próstata”, convoca os trabalhadores a se engajar nessa luta.

A distribuição, sob coordenação do Departamento de Saúde e Segurança, acontecerá em toda nossa base.

Elenildo Queiroz Santos (Nildo), diretor que responde pelo Departamento, diz: “A conscientização e prevenção são as maiores armas contra o câncer de próstata. Trata-se do segundo câncer mais letal entre os homens brasileiros."

Cabeça – Nosso presidente Josinaldo José de Barros (Cabeça) reforça que a melhor maneira de combater a doença é pela prevenção. Ele afirma: “A saúde é nosso bem mais valioso. Devemos cultivá-la como se cultiva uma flor rara e preciosa. E nosso Sindicato faz a sua parte ao se engajar na Campanha”.

Boletim – A publicação orienta sobre as causas do câncer de próstata, grupo de risco, sinais e sintomas e tipos de exames que precisam ser realizados, entre outras informações.


Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email