Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
19/11/2023 - domingo

Semifinal sensacional decide que taça
será disputada por Açotubo e U-Shin

Neste domingo (19), a categoria metalúrgica conheceu as finalistas da 17º Campeonato de Futsal. Quem vai disputar a taça serão as equipes da Açotubo e U-Shin, dia 26. Perfil Líder e Modine decidirão terceira e quarta colocações.   
A semifinal deste domingo, 19, foi um verdadeiro teste cardíaco. Teve fortes emoções do primeiro ao último minuto, em dois jogos eletrizantes. No total, 11 gols marcados.

ELETRIZANTE - No primeiro jogo, Açotubo e Modine dividiam todas as bolas. Um erro seria fatal. E foi! Ainda no primeiro tempo, Lucas Pereira, da Açotubo, recebeu na entrada da área e chutou forte, abrindo o placar. No segundo tempo, a Modine buscou o empate. A Açotubo segurava e fustigava no contra-ataque. A dois minutos do fim, Lucas Pereira, destaque da partida, mostrou fome de gol e ampliou: 2 a 0. A Modine lutou e conseguiu diminuir com Anderson Miranda, no finalzinho, dando esperanças de um empate milagroso. Mas o gol de Gabriel Erick, a dez segundos do final, carimbou a vitória da Açotubo por 3 a 1.



JOGAÇO - Outra partida a mil por hora. Logo no início, Gabriel, da U-Shin, abriu o placar. Não demorou e Perfil Líder igualou, com Harison. Era lá e cá. Aí a Perfil cometeu pênalti. Gabriel, o destaque do jogo, converteu: 2 a 1 pra U-Shin. Foi dele também o terceiro gol. A U-Shin marcou o quarto antes do fim da etapa inicial, com Leandro Oliveira, e voltou pro segundo tempo administrando a vantagem. Até tentou marcar mais. Porém, a bola teimava em não entrar.

Empurrada pela torcida, a Perfil reagiu. Gustavo e João Lucas marcaram. O jogo ficou em aberto. Os minutos finais tiraram o fôlego, com chances de lado a lado. Mas a vitória ficou com a U-Shin, por 4 a 3. Num belo gesto, a torcida da Perfil aplaudiu seu time.


“Os jogos das semifinais foram de arrepiar. Esperamos grandes emoções na final e disputa do terceiro lugar. Aproveito pra convidar a família metalúrgica a prestigiar e curtir o bom futebol domingo que vem”, afirma Ricardo Oliveira, vice do Sindicato e nosso diretor de Esportes.

Finais - Domingo (26), a categoria conhecerá o grande vencedor do 17º Campeonato de Futsal. A final será entre U-Shin e Açotubo. Antes, disputarão o terceiro lugar Perfil Líder e Modine.

Para nosso diretor Robson Amadeu, a final tem tudo pra ser espetacular. Ele comenta: “São ótimas equipes e não tenho dúvida que assistiremos a jogos acirrados. Teremos uma final à altura das tradições metalúrgicas”. 

Sindicato - Mais uma vez a diretoria Metalúrgicos em Ação esteve presente, prestigiando atletas e comissões do Campeonato no Clube de Campo, no Primavera, Guarulhos. Estavam lá Ricardo, Robson, Roseli, Jassa, Alex, Jau, Carioca e Daniel Galdino.

MAIS - Acesse as redes sociais do Sindicato e compartilhe as nossas postagens. Veja também mensagem do nosso presidente Cabeça.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email