Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
• 23/11/2023 - quinta-feira

Fique atento ao pagamento da
primeira parcela do Abono salarial

Nos acordos já firmados com grupos patronais, conseguimos pagamento de Abono de 13,5% aos trabalhadores. Será pago em duas vezes. E já está chegando a data de receber a primeira parcela, de 7%. Será em 30 de novembro. A segunda, de 6,5%, deverá ser paga até o dia 20 de dezembro. 

O pagamento do Abono, junto do 13º salário, vai proporcionar melhor condição financeira ao trabalhador. Mas é preciso ficar atento, como orienta dr. Marcílio Penachioni, nosso diretor jurídico: “O metalúrgico e a metalúrgica precisam observar os valores de pagamento e, também, os prazos”.

Abono será pago em duas vezes: 30 de novembro e até 20 de dezembro.

Cabeça - Nosso presidente Josinaldo José de Barros (Cabeça) comenta: “Esse Abono vem pra somar ao 13º salário pago na mesma época. Significa, portanto, mais dinheiro no bolso da categoria neste fim de ano”.

Negociações - O Sindicato prossegue com as negociações coletivas junto aos grupos patronais. Todos os acordos aprovados já garantem aumento acima da inflação e Abonos pra 90% da categoria da nossa base em Guarulhos, Arujá, Mairiporã e Santa Isabel.

MAIS - Em caso de dúvida, ligue 2463.5300 e fale com um de nossos diretores. Caso precise, o Jurídico será mobilizado.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email