Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
• 27/11/2023 - segunda-feira

Perdemos Mariano, uma figura
histórica de nossa entidade

A categoria está de luto. Morreu na madrugada desta segunda (27) um dos fundadores do Sindicato, o metalúrgico Antonio Roberto Mariano. Ele estava com 77 anos e não resistiu às complicações de um câncer. Desde 14 de novembro, o companheiro se encontrava internado no Hospital Bom Clima.

O velório começa ao meio-dia na sala 3 do Cemitério Vila Rio, na Avenida Benjamin Harris Hunicutt, 1.327, no Portal dos Gramados, em Guarulhos. O sepultamento acontece às 15 horas.

Antonio Roberto Mariano não resistiu às complicações de um câncer

Atuação - Mariano foi diretor da nossa entidade. Também atuou como vice-presidente da Atmag (Associação dos Trabalhadores Metalúrgicos Aposentados de Guarulhos).

Respeitado por todos os companheiros, Mariano - mineiro de Uberaba - era carinhosamente chamado de “nosso Aguinaldo Timóteo”, pela semelhança física com o cantor de quem era fã.

Depoimento - Em sua última entrevista no início deste ano, por ocasião dos 60 anos do Sindicato, ele declarou seu respeito à entidade. Disse: “A história do Sindicato se confunde com a história da minha vida. Assinei a ficha de sócio em 1962. Hoje somos uma potência. O Sindicato é um mosaico das histórias dos antigos dirigentes e da classe metalúrgica”.

Cabeça - Nosso presidente Josinaldo José de Barros (Cabeça) lamenta a morte do amigo. Ele diz: “Ficam as boas lembranças dos bons momentos que lutamos juntos, sofremos juntos e vencemos também. Vá em paz companheiro, você sempre fará parte da história do Sindicato”.

Condolências - Fica nosso reconhecimento a esse valente companheiro, que, com outros históricos dirigentes, lutou por democracia e valorização dos metalúrgicos e de toda a classe trabalhadora. Nossos sentimentos aos familiares.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email