Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
• 30/11/2023 - quinta-feira

Temos duas boas notícias nesta quinta.
Pagamento do Abono e do 13º salário

A primeira parcela do décimo terceiro tem que ser paga pela empresa nesta quinta (30). No próximo mês, a segunda parcela deve ser quitada até 20 de dezembro. Fique atento ao prazo e preste atenção no valor. Em caso de dúvidas, procure o Sindicato.

Abono - Na recente campanha salarial, o Sindicato conseguiu Abono de 13,5% pra todos. Será pago em duas parcelas. Hoje, dia 30, é a data da empresa pagar essa primeira parcela, de 7%. A segunda, de 6,5%, deve ser paga até o dia 20 de dezembro. 

Ganhos - O pagamento do Abono e da primeira parcela do 13º. salário vai aumentar o poder de compra dos trabalhadores, propiciando um final de ano melhor para as famílias.

Economia - Para Rodolfo Viana, economista da subseção Dieese no Sindicato, o aporte duplo de dinheiro aos companheiros é muito importante. Ele afirma: "Esses dois pagamentos vão ajudar os trabalhadores a passar um fim de ano mais tranquilo com a família. E a economia regional será aquecida por meio das compras".

Cabeça - Nosso presidente Josinaldo José de Barros (Cabeça) lembra que o 13º salário e o Abono são frutos da luta sindical. Ele diz: "O sindicalismo é a organização que ajuda a distribuir renda na base. Ou seja, ajuda a promover justiça social.”

Direito - Em caso de dúvidas sobre o Abono ou o 13º, procure o Sindicato. Telefone 2463.5300.

Pagamento do Abono e do décimo terceiro salário

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email