Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
• 04/12/2023 - segunda-feira

Fique atento. Verifique se a empresa
pagou dia 30 o Abono e o 13º salário

O Sindicato orienta sobre eventuais atrasos de pagamento. Pedimos observar que dia 30 (quinta-feira), sua conta deveria ter recebido dois pagamentos extras. É bom você checar a movimentação em sua conta.

E quais são esses pagamentos extras?

Vamos lá: 1) A primeira parcela do seu décimo terceiro salário, sem descontos de encargos; 2) Os 7% referentes à primeira parcela do Abono Salarial de 13,5% que conquistamos na recente negociação coletiva com os grupos patronais.

Se você recebeu, beleza. Faça bom uso do seu dinheiro. Mas se não recebeu as primeiras parcelas do Abono e do 13º salário, então avise de pronto o Sindicato, para que tomemos as devidas providências, administrativas ou mesmo jurídicas.

Vale informar que ainda neste mês de dezembro a empresa deve quitar as duas parcelas restantes, do Abono Salarial de 13,5% e do 13º salário.

Não aceite passivamente atrasos em seus pagamentos, pois boa parte do que o trabalhador receber é destinada à compra de alimentos e mantimentos.

Cabeça - Nosso presidente Josinaldo José de Barros (Cabeça) afirma: “O que é do homem o bicho não come. O que é direito seu deve ser cumprido e respeitado. Conte com o Sindicato na solução desse ou de outro eventual problema em seu local de trabalho”.

MAIS - Ligue 2463.5300. Fale com nossos diretores.



Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email