Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
• 07/12/2023 - quinta-feira

Sindicato avança e fecha acordo
com Flexform, do Grupo 10

Os dirigentes do Grupo 10 se negam a negociar na campanha salarial. Isso obriga os Sindicatos a buscar acordo por empresa. Foi o que ocorreu na Flexform, localizada em Cumbica, Guarulhos.

Na tarde desta quarta (6), diretores do nosso Sindicato reuniram-se com a direção da empresa e o acordo foi fechado, beneficiando mais de 400 empregados diretos.

Ficou assim:

• Abono Salarial de 13,5%. Será pago de uma única vez, a todos os empregados, dia 12, respeitando-se o teto de R$ 10 mil.

• Aumento - De 5,5%, a ser aplicado a partir do dia 1º de janeiro.

Trabalhadores da Flexform aprovam benefícios em assembleia com nossos diretores 

Avaliação - Nosso diretor Daniel Hermínio Estevam (o Nego) é funcionário da empresa. Ele informa que a aprovação do acordo foi por unanimidade dos companheiros. “O pessoal até aplaudiu”, ele relata.

Daniel conta que a Flexform também “adotou” 14 crianças e jovens do Instituto Cultural e Esportivo Meu Futuro, que serão presenteados. “Cada um receberá seu próprio presente de Natal”, ele diz.

Chorão - Nosso secretário-geral José Carlos de Oliveira Santos (Chorão) também participou das negociações e do acordo. Ele ainda sindicalizou trabalhadoras da fábrica. Chorão comenta: “A disposição para o diálogo já é meio caminho andado”.

MAIS - Acesse as redes sociais do Sindicato.


Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email