Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
• 11/12/2023 - segunda-feira

Metalúrgicos da Bélgica visitam Instituto
Meu Futuro e reafirmam parceria

Desde a fundação, o Instituto Cultural e Esportivo Meu Futuro mantém uma parceria internacional. É com a Federação da Bélgica ABVV-Metaal. A entidade co-irmã nos auxilia a manter o Instituto, que fica sediado em imóvel especialmente construído em nosso Clube de Campo, no Parque Primavera.


Na quinta (7), o presidente Rohnny Champagne, os diretores dirigentes Ortwin Magnus e Nico Wyckaert, mais o tradutor John Fernandes, visitaram o Instituto e renovaram a parceria. 


Acompanhados por vários diretores do nosso Sindicato, os belgas participaram de atividades com as crianças, jogaram basquete e também tênis de mesa. Na companhia dos pais e alunos, eles cantaram parabéns ao Meu Futuro.

Rohnny agradeceu a parceria e reforçou a colaboração belga com o projeto. No discurso, disse: “Fico sempre muito em feliz em poder ajudar na educação dessas crianças. Todas as vezes que venho aqui me alegro com cada sorriso e percebo o quanto as crianças e jovens estão se desenvolvendo.”

Cabeça - Nosso presidente Josinaldo José de Barros (Cabeça) diz: “A gente enfrenta muitas dificuldades sociais no Brasil. Faltam políticas públicas mais eficazes para o povo. Mas é por meio da educação que, um dia, o Brasil alcançará o que se tem na Bélgica. Sem a parceria seria difícil continuarmos tocando adiante o Instituto.”



Inglês - Foi inaugurada sala de inglês com o logo da ABVV-Metaal no começo deste ano. Ao final, Cabeça e Rohnny declararam que, quando retornarem, num prazo de dois anos, aluno ou aluna que estiver falando inglês fluentemente ganhará viagem à Bélgica com tudo pago. Ele brinca: “Quem estudar direitinho, vai ser meu interprete lá”.

José Pereira dos Santos, nosso diretor e idealizador do projeto, diz: “Muitos dos alunos que já passaram pelo Meu Futuro hoje estão no mercado de trabalho dignamente. Manter o Instituto não é fácil, mas com a ajuda de trabalhadores, empresas e da Federação belga conseguimos dar continuidade ao projeto”.

MAIS - Sobre o Instituto Meu Futuro, ligar 2401.8790 ou 2401.0722, falar com Valclecia.


Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email