Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
• 12/12/2023 - terça-feira

Confederação da categoria reelege
Miguel Torres e mira reindustrialização

A CNTM é o órgão de cúpula do sindicalismo metalúrgico brasileiro. Enquanto Confederação, é a entidade que debate os grandes temas do nosso segmento profissional, do mercado de trabalho e encaminha demandas ao Congresso Nacional e junto aos governos de Estado.

Cabeça participa de posse na Confederação em Brasília

Nesta segunda, 11, tomou posse a diretoria da Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos. 

O presidente Miguel Torres foi reeleito. Nosso Sindicato participa da direção. José Pereira dos Santos é o Secretário de Relações Parlamentares.

O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (também ministro da Indústria), e o Ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, representaram o governo Lula. Havia também deputados federais e outras autoridades.

A convite de Miguel Torres, nosso presidente Josinaldo José de Barros (Cabeça) participou da posse. Ele comenta: “Foi um evento bastante prestigiado, que também teve participação de sindicalistas de todo o País”.

José Pereira dos Santos é o Secretário de Relações Parlamentares

Indústria - Várias falas, segundo Cabeça, chamaram atenção para a necessidade de o País retomar a base industrial, em padrões mais modernos. Segundo Cabeça, o ministro Alckmin informou que o governo dispõe de grandes recursos para a tecnologia, o crescimento do setor e a geração de empregos.

MAIS - Site da CNTM.


Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email