Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
• 14/12/2023 - quinta-feira

Instituto Meu Futuro tem título
de utilidade pública renovado
 
O Instituto Cultural e Esportivo Meu Futuro teve renovado pela Prefeitura de Guarulhos o Certificado de Declaração de Utilidade Pública. A renovação implica reconhecimento aos 22 anos de trabalho social, especialmente para crianças, adolescentes e famílias carente da região do Parque Primavera. Solenidade ocorreu no Paço Municipal, quarta (13). 

Além do Meu Futuro, outras 26 entidades guarulhenses, em sua maioria conveniadas com a municipalidade por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, foram agraciadas com os certificados.

A socióloga e coordenadora do Instituto, Valclécia Trindade, afirma: “A cada ano, atendemos com carinho e atenção crianças e famílias em situação de vulnerabilidade social na região do Primavera. A renovação do título vem reconhecer esse trabalho”. 

Valclécia completa: “O município sozinho não teria mãos e pernas pra atender as comunidades mais vulneráveis. Esse trabalho é realizado ou complementado pelas entidades sociais”.

José Pereira dos Santos, nosso diretor e idealizador do Meu Futuro, participou da cerimônia. Ele fala com alegria da consolidação do Projeto. “É bom ver que a árvore plantada já deu tantos frutos”, diz.

Meu Futuro teve o Certificado de Declaração de Utilidade Pública renovado pela Prefeitura

Atendimento - O Instituto atende 60 crianças, parte desse contingente tem subsídio da Prefeitura. O Meu Futuro fica sediado em imóvel especialmente construído em nosso Clube de Campo, no Parque Primavera.

Ações - No início do ano foi inaugurada sala de inglês para as crianças atendidas. Várias iniciativas são colocadas em práticas, a exemplo da Campanha do Agasalho, Varal Solidário e entrega de leite, em parceria com o governo do Estado.

Esporte - Os alunos participam de atividades físicas e esportivas. Também desenvolvem seus talentos na arte e cultura.

Alimentação - As crianças recebem café da manhã, almoço e café da tarde.

Natureza - Crianças e jovens também exploram o Clube de Campo de maneira consciente, preservando a natureza e o manejo da água, sem desperdício.

Passeios - O Meu Futuro organiza passeios a museus, teatros, parques e participa de datas cívicas. As crianças recebem cestas e kits de empresas ou pessoas que as apadrinham.

MAIS - Sobre o Instituto Meu Futuro, ligar 2401.8790 ou 2401.0722, com Valclécia.

Pereira, nosso diretor e idealizador do Meu Futuro, participou da cerimônia


Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email