Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
• 15/12/2023 - sexta-feira

Cabeça faz balanço positivo e detalhado
das atividades sindicais deste ano

Foi de balanço a live semanal do Sindicato. Dia 13, participou o presidente Josinaldo José de Barros (Cabeça). Ele conversou com o jornalista João Franzin, dialogou com internautas e fez o balanço do ano. A live foi exibida em nosso canal no YouTube, entre as 16 e 17 horas. Seu conteúdo já está no ar, no Canal Youtube do Sindicato. Vale assistir.

Cabeça enfatizou a dinâmica das ações sindicais. Ele diz: "A atuação sindical acontece o tempo inteiro, de domingo a domingo.” Além das ações cotidianas nas fábricas, o Sindicato participa de negociações de PLR, promove eventos esportivos, administra Clube e Colônia, faz homologações na sede, presta assistência jurídica, realiza cursos, de seminários, administra o Instituto Meu Futuro, acompanha obras em nossas instalações, entre outras atividades.

Presidente Cabeça faz balanço das atividades sindicais do ano em live com João Franzin

Avanços - “A negociação coletiva de 2023 furou vários anos de arrocho vigente nos governos Temer e Bolsonaro. Conseguimos aumento real acima do INPC e também Abono Salarial de 13,5%, para todos”, observou o presidente.

PLR - Cabeça também aponta avanços nos acordos por pagamento de PLR – Participação nos Lucros e/ou Resultados. E diz: “A quantidade de acordos tem crescido. Mas ainda estamos longe de garantir esse direito pra toda a nossa base. Vamos seguir firmes nesse objetivo”. Os ganhos de PLR beneficiam o trabalhador e ajudam a aquecer a economia.

Clube - O local, com sete alqueires, ganhou inúmeras melhorias, consolidando-se como o maior e mais completo centro de lazer na região. Cabeça anuncia: “Outras obras e melhorias virão, pra que o lazer da família metalúrgica tenha cada vez mais conforto, segurança e qualidade”.

Colônia de Férias - Localizada em Caraguatatuba. No momento, o Sindicato conclui a instalação dos aparelhos de ar-condicionado em todos os apartamentos. A meta é garantir essa melhoria até dezembro, embora no caso a gente dependa de adaptações pela concessionária de energia da região.

Oca - Em 2024 serão construídos novos quiosques e mais duas Ocas no Clube de Campo. Quiosques cobertos, e com churrasqueira. Oca para grupos de até 40 pessoas, estimulando o lazer familiar e as confraternizações.

Leis - Um presidente aliado dos trabalhadores muda muita coisa. Por exemplo: lei que traz aumentos reais para o salário mínimo, lei que garante igualdade salarial entre homens e mulheres na mesma função, leis e decretos que fortalecem a agricultura familiar, ajudando a pôr mais comida na mesa do brasileiro. Nesse sentido, Lula tem sido um bom Presidente.

Democracia - Cabeça exalta da consolidação da democracia. “Considero que 2024 foi o ano em que nossa democracia derrotou a extrema direita. A direita só pensa no interesse dos ricos, em cortar direitos, em excluir os pobres. O avanço da democracia é um ganho pra todos os brasileiros”.

MAIS - Clique aqui e assista à live. Acompanhe nossas redes sociais. Acesse nosso canal no YouTube.


Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email