Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
• 18/12/2023 - segunda-feira

Trabalhadores elegem novos
cipeiros e o delegado na CIP

O Sindicato acompanhou o processo eleitoral da Cipa - Comissão Interna de Prevenção de Acidentes - e do delegado sindical na CIP, sexta (15). Esse acompanhamento faz parte da orientação do presidente Josinaldo José de Barros (Cabeça) de valorizar a Comissão e dar o devido suporte aos eleitos.

Cipa - Titulares: Sandro Henrique Pepezein, Johson Rick Astley do Carmo e Jessica Amorim dos Santos. Suplentes: Glayson Jeorge Gomes, Marcelo Costabile e Patricia de Castro Silva. Eles representam os vários setores da fábrica. Votaram trabalhadores dos dois turnos.

Nosso diretor Daniel Hermínio Estevam representou o Sindicato e participou da apuração. Daniel afirma: "Da lacração da urna à contagem dos votos, fiz questão de estar presente”. Ele completa: "Os companheiros participaram ativamente da eleição, pois sabem a importância da Cipa pra segurança e saúde de todos."

Estabilidade - O cipeiro é estável durante o mandato. E, após o mandato, tem mais um ano. A estabilidade ajuda a que tenha mais autonomia na tomada de decisões.

Regras - A Cipa segue a NR-5 - Norma Regulamentadora. As NRs têm força de lei. A empregadora pode adotar procedimentos próprios, mas nunca contrários às normas relativas a maquinário, eletricidade, altitude e a outras questões da segurança no trabalho.

Delegado - Eleito delegado sindical o companheiro José Amauri da Silva, conhecido como Pipoca, pra representar os cerca de 250 empregados locais. Além dele, que teve 110 votos, mais um companheiro concorreu. A eleição teve 166 votos ao todo.  

Daniel deseja boa sorte ao José Amauri e adianta que Sindicato está à disposição pra ajudar nas demandas locais, sempre buscando melhorias aos trabalhadores.

Mandato - Pipoca será delegado sindical até 2025. "Com apoio dos meus companheiros, serei a ligação entre a fábrica e o Sindicato. Principalmente nos momentos de negociações”, disse.

Delegados - A diretoria Metalúrgicos em Ação está empenhada em eleger delegados, especialmente nas empresas maiores. O delegado sindical é um elo importante entre base e direção porque conhece o chão de fábrica e pode ajudar o Sindicato na busca por mais avanços.

MAIS - Você quer ser cipeiro ou delegado sindical? Ligue (11) 2463.5300 e fale com um de nossos diretores.

Companheiros da CIP eleitos como novos cipeiros 


Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email