Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
• 08/01/2024 - segunda-feira

Mais de 600 mil metalúrgicos
terão aumento de 5,5% este mês

O ano começa bem pra nossa categoria, em Guarulhos e bases dos demais Sindicatos representados pela Força Sindical. São cerca de 600 mil trabalhadores.

O reajuste salarial é de 5,5%, valendo desde 1º de janeiro. O índice, que acresce 1.3% ao INPC até novembro, foi negociado pela Federação da categoria e Sindicatos em todo o Estado de SP. O vale quinzenal deste mês deve vir reajustado. 


Tem grupo patronal que não quis negociar. Neste caso, nosso Sindicato e os demais buscam firmar acordos coletivos por empresa.

Na base Sindicato de Guarulhos e Região mais de 90% da categoria já garantiram o aumento. A negociação também conquistou Abono Salarial de 13,5%, pago nos meses de novembro e dezembro.

Sindicato - Pedimos que nos procure quem eventualmente não tenha recebido os abonos. Pedimos, também, atenção ao vale do dia 15, que deve incluir os 5,5% do acordo. 

Arrocho - O presente acordo com ganho real encerra um ciclo de arrocho salarial nos governos Temer e Bolsonaro. Nosso presidente Josinaldo José de Barros (Cabeça) comenta: “A eleição de um governo progressista melhorou o ambiente das negociações coletivas. Mas precisamos avançar mais. Peço a união e o apoio de todos”.


Cabeça adianta que o Sindicato reforçará a busca por melhorias nas empresas, como café da manhã, cesta básica e tíquete-refeição. Ele diz: “O trabalhador deve procurar o Sindicato para fazermos a pauta de reivindicações”.

MAIS - Ligue no 2463.5300 e fale com um dos nossos diretores.



Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email