Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
• 09/01/2024 - terça-feira

Avançar mais em 2024



Miguel Torres é presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de SP e Mogi das Cruzes, da Confederação-CNTM e da Força Sindical.

Nossas lutas neste ano que se inicia continuarão focadas no crescimento da indústria nacional, na geração de emprego de qualidade (com direitos e trabalho decentes), na distribuição de renda, no combate à fome e à pobreza e na defesa firme da democracia brasileira.


Pois só na democracia é possível reivindicar, organizar as categorias profissionais, conquistar mais direitos para os trabalhadores e trabalhadoras e melhorar a vida do nosso povo.

O primeiro ano do governo Lula foi, enfim, para arrumar a casa, depois de seis anos de desordem e retrocesso causados pelos nefastos governos anteriores.

O País voltou a ser respeitado internacionalmente, e isso tem atraído investimentos, retomamos a política de valorização do salário mínimo, a lei da igualdade salarial entre mulheres e homens é uma conquista essencial, a reforma tributária também representa um avanço importante, obtivemos ganhos reais de salário nas campanhas salariais e o desemprego continua caindo.

Temos neste novo ano o desafio de sacramentar uma política de valorização das negociações coletivas e de fortalecimento do movimento sindical brasileiro, representativo e atuante, a regulamentação da convenção 151 da OIT, que assegura aos servidores públicos o direito à liberdade sindical e à negociação coletiva, e o marco regulatório do serviço público.

Contamos com o apoio dos trabalhadores e trabalhadoras nas fábricas e empresas, pois a missão do sindicalismo atuante é lutar de forma permanente por seus direitos, empregos, salários e benefícios cada vez mais abrangentes.

Contem com a gente, companheiros e companheiras! Um feliz ano novo para todos e para todas!

A luta faz a lei!

-

Mais - Clique aqui e assista o vídeo de Miguel Torres na íntegra.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email