Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
• 15/01/2024 - segunda-feira

Tieta cuida, trabalha e luta
pela Colônia de Férias

O Personagem do Mês é o diretor e coordenador da nossa Colônia de Caraguatatuba, Eduardo Apóstolo, o Tieta.

Trabalho - Ele começou a trabalhar na empresa Zito Pereira, onde desempenhou funções como prensista, ajudante geral, eletricista, entre outras. Baiano de Conceição de Coité, onde nasceu há 56 anos, faz parte do Sindicato desde os anos 1990. Foi cipeiro, delegado sindical, e a sua formação se consolidou ao fazer muitos dos cursos disponibilizados pelo Sindicato. 

Luta - A partir dos anos 2000, se envolveu mais no dia a dia do Sindicato, e participou da grande caminhada realizada por mais de uma centena de Sindicalistas que seguiram até Brasília, como recorda nosso diretor, ‘fomos até a Capital Federal para reivindicar o que perdemos no período do Collor, aumento de salário, recuperar o Fundo de Garantia, e reforçar o Movimento Sindical.”

Colônia - Durante a presidência de José Pereira dos Santos (2001/2002), Tieta atua no Conselho Fiscal. Em 2009, passa a gerir a Colônia, a convite de Pereira. É a fase em que iniciam melhorias, ampliando a piscina, reformando os quartos e construindo o refeitório.

A dedicação no trabalho lhe garantiu o convite do nosso presidente Josinaldo José dos Santos, Cabeça, que convidou-o para administrar o Clube de Campo e a Colônia de Férias.

Dedicação - Hoje, Tieta dedica o tempo integral em Caraguatatuba, e conduz de perto obras que visam melhorar as instalações de lazer. Em 2023, foi a instalação das placas solares e de ar-condicionado em todos os 38 quartos da Colônia, que resultam nos recordes de frequência dos associados. 

Muito trabalho é a marca maior de Tieta, apesar disso, evita ser chamado de administrador, “a gente faz aquilo que o Sindicato planeja”, ele resume, como foi o caso da ceia de Natal e de fim do ano, que conseguiu muitos elogios dos sócios, “tudo é resultado de trabalho, sonho e luta, que envolve muita gente, sem o apoio da direção do Sindicato, não havia nada disso.”  

MAIS - Clique aqui e conheça a caminhada de luta de Tieta.




Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email