Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
• 15/01/2024 - segunda-feira

Transferências via DOC acabam a partir
desta segunda. Categoria, fique atenta!

Atenção metalúrgicos! Termina nesta segunda (15) o prazo pra enviar ou agendar seu último DOC (Documento de Ordem de Crédito). O meio é um dos principais meios de pagamento bancário.

Clientes bancários não poderão mais realizar transferências neste modelo. Medida válida para pessoas físicas e jurídicas.

Agendamentos - As transferências via DOC podem ser feitas até às 22h de hoje, depois, deixarão de existir. A extinção definitiva ocorre no dia 29 de fevereiro, data limite para que os bancos processem as transferências já programadas. 

TEC - Transferências Especiais de Créditos também deixarão de existir. Operação é usada exclusivamente por empresas para o pagamento de benefícios a funcionários. 

Espaço - Com o lançamento do PIX, em 2020, as transferências via DOC perderam espaço. No primeiro semestre de 2023, somaram 18,3 milhões de operações - 0.5% do total de 37 bilhões de operações feitas no ano, segundo dados do Banco Central.  Ficou atrás dos cheques (123 milhões), TED (448 milhões), boleto (2,09 bilhões), cartão de crédito (8,4 bilhões) e do PIX (17,6 bilhões).

MAIS - Site da Febraban.


Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email