Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
• 19/01/2024 - sexta-feira

Em live, Fuminho explica
como funciona o Clube de Campo

Um metalúrgico, a partir de sua própria capacidade e da militância sindical, tem condições de gerir um complexo de lazer?

Se esse metalúrgico for Domingo Mascena (Fuminho), tem. E foi o que ele demonstrou quinta (18) na live semanal do Sindicato. O assunto central da live (pelo YouTube do Sindicato), foi nosso Clube de Campo, no Parque Primavera, em Guarulhos.

Ex-trabalhador da WEG e diretor do nosso Sindicato durante vários anos, Fuminho foi escalado pelo presidente Josinaldo José de Barros (Cabeça) para cuidar do Clube e dirigir o mais importante complexo de lazer da região.

Jornalista João Franzin durante entrevista com Domingo Mascena (Fuminho)

O presidente Cabeça explica: “Fuminho tem história na categoria, em lutas na base e em tantas ações sindicais. No Clube, ele cuida de tudo com carinho e recebe a todos com educação e carisma. Não é fácil cuidar de um local tão grande, com tantos equipamentos e alta frequência, principalmente nos finais de semana”.

Palmo - Domingo Mascena conhece cada palmo dos sete alqueires do Clube dos Metalúrgicos, acompanha obras, dirige uma equipe de funcionários e colaboradores e é prático na hora de resolver demandas.

Na live, apresentada pelo jornalista João Franzin, o convidado recebeu muitos elogios dos que acompanharam a transmissão. Com palavras de carinho e gratidão, amigos, dirigentes, parentes e conhecidos destacaram seu caráter e dedicação.

E o futuro? No entender de Fuminho, o futuro do Clube aponta para mais melhorias, reformas e obras. “Trabalhamos pra oferecer lazer de qualidade, com muitas opções e segurança para todos, mas principalmente às crianças”, ele comenta. Para a criançada, o grande atrativo ainda é a prainha, com água de boa qualidade, duchões e areia limpa.


Por ser um local amplo, com sete alqueires, o Clube de Campo dos Metalúrgicos pode receber muita gente, sem gerar aglomerações. “Nas churrasqueiras, tocamos música ambiente, para que as famílias não tenham que aguentar som alto e possam conversar, curtindo um lazer saudável”.

Domingo Mascena, pequeno no porte, mas gigante na atuação, fala aos metalúrgicos: “Fiquem sócios do Sindicato. Aproveitem nosso Clube, a Colônia de Férias e protejam seus direitos com a Convenção Coletiva de Trabalho”.

ASSISTA NO YOUTUBE - Acesse nosso canal e assista à live na íntegra.


Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email