Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
• 19/01/2024 - sexta-feira

Sindicato cobra de empresas ações
efetivas contra o assédio no trabalho

Nosso Departamento de Segurança e Saúde do Trabalhador iniciou o envio de ofício a empresas da base cobrando combate ao assédio moral e sexual, conforme determina a Lei 14.457/22.

A legislação estabelece obrigatoriedade do Canal de Denúncias em empresas que tenham Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e de Assédio) e medidas de prevenção e combate ao assédio sexual e demais formas de violência no trabalho.

Elenildo Queiroz Santos (Nildo), diretor que coordena nosso Departamento, afirma: “Queremos saber quais são as ações que as empresas estão colocando em prática pra fazer cumprir a lei. Vamos fiscalizar e cobrar. Não ficaremos de braços cruzados”.


Fiscalização - O diretor destaca a importância do trabalhador ser ativo nessa fiscalização. Nildo orienta: “O trabalhador é quem vive o dia a dia da fábrica. Precisa estar atento a qualquer situação que possa caracterizar assédio ou outra forma de violência.  Deve imediatamente comunicar à Cipa de sua empresa ou nosso Sindicato”.

MAIS - Faça parte da luta contra o assédio. Procure o Sindicato. Ligue (11) 2463.5300 e fale com um de nossos diretores.



Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email