Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
• 31/01/2024 - quarta-feira

Em artigo, presidente Cabeça aponta medidas
para melhorar Ministério do Trabalho e Emprego

Na coluna semanal do nosso Presidente Josinaldo José de Barros (Cabeça), publicada no Guarulhos Hoje desta quarta (31), ele discorre sobre a importância do Ministério do Trabalho e Emprego, e a necessidade de o ministro Luiz Marinho, ex-metalúrgico no ABC, reforçar a Pasta.

Segundo o dirigente avalia: “A principal tarefa é reconstruir o Ministério extinto pelo ex-presidente da República de extrema direita.” E assinala o apoio sindicalista. “Essa reconstrução tem o apoio integral do sindicalismo, mas exige medidas práticas.”

Cabeça apresenta exemplos das deficiências atuais, e a falta de profissionais para dar conta das demandas. “Pegue-se o caso de Guarulhos. Hoje, a representação do Ministério funciona numa salinha da Previdência. Existem apenas dois Agentes para cobrir todo o Alto Tietê”

Pra que a Pasta alcance resultados mais concretos, ele sugere: “O Ministério precisa ser linha de frente do governo. Precisa ter política clara, metas, equipe e equipamento. Isso é necessário e urgente. A fim de equilibrar as relações entre capital e trabalho, como também combater os acidentes de trabalho”.  

E conclui com o alerta para que os trabalhadores participem desse movimento de melhoria. “Junto minha voz à manifestação de técnicos do Trabalho, Médicos do Trabalho, Engenheiros do Trabalho e todos os demais Auditores da Pasta: queremos um Ministério forte, porque a classe trabalhadora precisa de mais aliados dentro do Estado brasileiro.”

MAIS - Acompanhe o Sindicato nas redes sociais. Se preferir ligue 2463.5300 e fale com um dos nossos diretores.



Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email