Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
• 31/01/2024 - quarta-feira

Negociação define PLR na Liessi
e valor pode superar R$ 2,5 mil

Um dos objetivos do Sindicato é conquistar pagamento de Participação nos Lucros e/ou Resultados (PLR) pra 100% da nossa base. O presidente Josinaldo José de Barros (Cabeça) diz: "O êxito da empresa nasce do esforço coletivo dos seus empregados. Nada mais justo, portanto, que trabalhador receba a sua parte nos resultados."

Os avanços continuam. Na empresa Liessi (Ponte Grande, Guarulhos) houve assembleia terça (30), que aprovou o benefício para 17 trabalhadores. As tratativas foram conduzidas pelos diretores Antonio Francisco da Silva (Fala Mansa) e Márcia de Aquino.

Trabalhadores aprovam PLR durante assembleia com diretores Fala Mansa e Márcia

Valor - Segundo Márcia, a PLR subiu 6% na empresa. "O benefício pode superar R$ 2.500,00, que foi o valor pago no ano anterior. Mas as metas de faturamento precisam ser alcançadas. O pagamento será em duas parcelas. Primeira sai em fevereiro; segunda, em agosto próximo”, explica a diretora.

As metas de PLR variam por empresa, conforme seu porte, ramo ou desempenho. Na Liessi, o plano de metas foi discutido e definido com apoio da Comissão. Márcia agradece a participação dos companheiros: "Quem está no chão da fábrica é que sabe das condições reais locais."

Metas - No caso da Liessi, há várias metas, inclusive o uso adequado de EPIs, boa conservação dos equipamentos, evitar faltas não-justificadas, aumento no faturamento, redução de perdas e de resíduos, entre outras. Márcia diz: "Um plano bem feito engaja os trabalhadores e pode elevar o valor do benefício."

Exija - PLR é direito de todo trabalhador. Se a sua empresa não paga, corra atrás. Procure o Sindicato: 2463.5300. Fale com um de nossos diretores.



Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email