Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
• 19/02/2024 - segunda-feira

Nelsão dos Químicos conhece bem
Guarulhos e fala em hora de mudanças

Cidade de trabalhadores, Guarulhos vive a contradição de ter poucos representantes da classe trabalhadora na Câmara Municipal ou em outras instâncias do poder local.

Essa situação precisa ser compreendida, enfrentada e superada. Assim pensa Nelson Agostinho de Oliveira, o popular “Nelsão dos Químicos”, sindicalista ativa nas mobilizações das categorias e lutas sociais. 

Na sexta, dia 16, o dirigente e ativista participou da Live Semanal do Sindicato, conduzida pelo jornalista João Franzin.

Nelsão dos Químicos participa de live do Sindicato

Principais trechos:

. Saúde - “Anda ruim na rede pública municipal. Faltam médicos, equipamentos e mesmo ambulâncias, principalmente pra pessoas que têm sobrepeso”.

. Transporte - “Ônibus são lentos. O desconforto cansa ainda mais os passageiros, ainda mais se forem trabalhadores, que já têm uma vida apertada e cansativa”.

. Empresas - “Os erros na política pública têm empurrado fábricas pra fora de Guarulhos. A cidade se empobrece, nós perdemos empregos, quando deveríamos ter políticas pra atrair empresas e empreendimentos”.

. Habitação - “A carência de habitações é um problema sério. Os pobres moram mal, as pessoas não têm sossego suficiente pra dormir e isso, aos poucos, vai minando a saúde do cidadão, que precisa acordar cedo e trabalhar”.

. Debate - “O sindicalismo precisa perder o medo de debater política com os trabalhadores. Precisamos estimular o interesse do trabalhador pela política, a militância partidária e a vontade de utilizar o voto como uma ferramenta da cidadania”. 

. Químicos - “Eu carrego uma responsabilidade grande porque um erro meu será atribuído a um dirigente químico. Ser o Nelsão dos Químicos me impõe uma responsabilidade ainda maior na conduta pessoal ou política”.

. Sem GPS - “Tenho um forte vínculo com Guarulhos e nosso povo. Mas eu ando tranquilo por todos os cantos da cidade. Já certos Secretários municipais precisam ligar o GPS pra ir de um lugar pra outro”.

. Prefeitura - “A disputa ainda está embolada, porque as candidaturas ainda não estão muito certas. O Elói foi um dos grandes prefeitos da cidade. Mas temos aí o deputado Nakashima, com muito potencial”.




Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email