Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
• 23/02/2024 - sexta-feira

Diretor Ricardo, ex-jogador,
espera um belo Campeonato 

A Live do Sindicato da quarta (21) contou com a participação de Ricardo Pereira de Oliveira, que é nosso vice-presidente e coordena o Departamento de Esportes. Ele já foi jogador e, falam os boleiros, era um meio-campista de responsa. 

Na conversa com João Franzin, assessor de imprensa do Sindicato (em transmissão pelo nosso Canal do YouTube), nosso diretor comenta que o futebol metalúrgico é uma das maiores forças do esporte amador na região.

Tanto é que nosso Campeonato chega agora à 27ª edição. Para Ricardo, “isso acontece graças à dedicação da presidência e toda diretoria do Sindicato, além dos aprimoramentos que as próprias Comissões Técnicas fazer a cada certame”.


Prazo - Termina dia 8 de março o prazo para inscrição de equipes. O coordenador reforça: “Esperamos que mais companheiros das fábricas formem suas equipes e se inscrevam pra participar”.

Organizado pelo Departamento de Esportes do Sindicato, o evento fará dia 13 o tradicional Congresso Técnico, que define as chaves e define outras providências referentes à 27ª edição.

Início - No dia 17 de março (um domingo) começa a competição. Ricardo de Oliveira adianta: “A expectativa é boa, pois todos os nossos campeonatos Tem sido são bons. Afinal, temos um campo com gramado sintético excelente, com medidas oficiais. Além de um Campeonato organizado e com padrão profissional”.

No futebol, o Sindicato sempre prioriza os atletas e comissões associados. Ricardo reforça: “As equipes e comissões técnicas precisam ser compostas por trabalhadores sindicalizados”. 

O critério pra participar da competição é ser sócio. Mas, segundo o dirigente, “futuramente o intuito é fazer um campeonato intersindical, pra abranger todas as categorias.”

Campo - Os jogos serão disputados em nosso Clube, no campo de gramado sintético impecável, à rua Galáxia, 126, Parque Primavera, Guarulhos. 

Esportes - Além de Ricardo, os diretores Pedro Pereira da Silva (Zóião), Robson Amadeu, Alex Lima, José João da Silva (Jau) e José Pedro da Silva (Carioca) compõem o Departamento.

Ricardo finaliza: "O Departamento também é uma equipe, mas joga fora das quatro linhas, na organização e suporte a atletas e comissões. Estamos todos empenhados no sucesso da competição. Esperamos jogaços, muitos gols e fortes emoções".

MAIS - Acesse nosso canal no YouTube. Clique aqui e assista à live na íntegra. Compartilhe: ajude a divulgar o esporte jogado com amor à camisa!


Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email