Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
• 26/02/2024 - segunda-feira

IBTF não paga vale quinzenal
e trabalhadores cruzam os braços

Desde as 7 da manhã, todos os trabalhadores da empresa IBTF (Vila Fátima, Guarulhos) estão de braços cruzados. A paralisação decorre do não-pagamento do vale quinzenal, de 40% do salário.

O Sindicato apoia a paralisação. Nosso secretário-geral José Carlos de Oliveira (Chorão) dirigiu a assembleia de paralisação. Ele afirma: “O vale quinzenal está garantido em Convenção Coletiva. É direito do empregado e dever do patrão”. Participaram também os diretores Célio Malta e Jaciel Barbosa, mais os assessores Valdir e Chitão.


A paralisação vai continuar. A empresa atua no setor de autopeças e tem hoje cerca de 30 empregados. No passado, a IBTF já foi bem maior, com 200 funcionários. A decadência da empresa coincide com a mudança administrativa. Hoje, está sob comando de um novo investidor.

Denuncie - O Sindicato orienta os metalúrgicos a cruzar os braços quando houver atraso, em qualquer que seja a empresa. Cruza os braços e chama o Sindicato. Ou chama o Sindicato pra que juntos organizemos a paralisação. Ligue 2463.5300.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email