Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
• 27/02/2024 - terça-feira

Sindicalização crescente fortalece
a entidade de classe e nossos serviços

A direita e a mídia patronal fazem campanha constante, e agressiva, contra os Sindicatos. O objetivo é, primeiro, deixar o trabalhador desconfiado da ação sindical; segundo, jogar as bases das categorias contra as direções classistas. 

Essa campanha difamatória, felizmente, não cola na base metalúrgica de Guarulhos e Região, que apresenta crescentes índices de sindicalização. Aliás, a sindicalização é um dos esteios na plataforma da então Chapa 1 - Metalúrgicos em Ação. 


Mas o êxito na sindicalização não é obra do acaso. Ao contrário: é fruto da ação sindical permanente e do diálogo dos nossos diretores com a categoria, diariamente, nas fábricas da base.

Recentemente, mais 30 companheiros - da Atmus, Açotubo, Cummins Motores, Jormarca, Júlio Simões (JSL), Motherson, Steel Roll e Tecfil - passaram a integrar nosso quadro associativo. Também ficaram sócios companheiros e companheiras da Projinox (Jardim Maria de Lourdes), U-Shin (Jardim Arapongas), Vallourec (Cidade Aracília) e Autokiniton - antiga Tower (Arujá).

Cabeça - O presidente Josinaldo José de Barros afirma: "A sindicalização é o reconhecimento do trabalho da direção sindical. Os trabalhadores testemunham a presença do Sindicato na luta por melhores salários, na PLR, no apoio às suas demandas e também valorizam a assistência e os serviços que prestamos".


Lazer - Associados e dependentes usufruem do nosso Clube de Campo (Parque Primavera, Guarulhos), que tem muitos atrativos, da Colônia de Férias em Caraguá, além de diversos convênios e parcerias.

FIQUE SÓCIO - Vale a pena, e como vale! Ligue no Sindicato e fale na Secretaria: 2463.5300 ou 4965.9304. Clique aqui e fique sócio pelo nosso site.


Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email