Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
• 01/03/2024 - sexta-feira

Cabeça pede a Carlos Lupi que Previdência
volte a atender na região central

Nosso presidente Josinaldo José de Barros (Cabeça) reuniu-se em Brasília, quarta, 28, com o ministro Carlos Lupi, titular da Previdência Social.

O tema principal da audiência foi a necessidade de agilizar os procedimentos dos segurados. Principalmente, reduzir as filas para concessão de benefícios.

Cabeça também alertou o ministro que as atuais instalações da Previdência em Guarulhos são insuficientes e mal-localizadas. O pleito é para que a agência da Previdência Social volte à Vila Augusta ao imóvel que é próprio do governo federal e hoje está fechado.


O posto atual, na Rua Brasileira, 399, Vila Endres, próximo ao Shopping Internacional, fica em local improvisado e de difícil acesso. “Principalmente para idosos, pessoas adoentadas ou mesmo portadoras de alguma deficiência”, alerta nosso presidente.

Segundo Cabeça, o ministro Lupi se comprometeu a tomar pé da situação e adotar as providências necessárias.

Cabeça comenta: “Os últimos governos desmontaram o Estado, importantes serviços públicos e iniciativas benéficas ao povo mais pobre, principalmente aos trabalhadores”. E completa: “Reconstruir é sempre mais difícil. Mas nosso dever é cobrar os governantes”.

Deputado - Também participou da audiência o deputado estadual Márcio Nakashima, que é parlamentar pelo PDT, partido cujo presidente nacional é o ministro Lupi. 
 
Agendar - Para ser atendido nas agências da Previdência, o cidadão deve fazer agendamento. Telefone 135. Ou pelo site www.mtps.gov.br



Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email