Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
• 08/03/2024 - sexta-feira

Em mensagem de vídeo, Cabeça
parabeniza todas as mulheres

Nesta sexta, 8 de março, se comemora o Dia Internacional da Mulher. Data marcada por lutas e conquistas cívicas, sociais e sindicais. A mulher, ao longo dos anos, tem conquistado espaço. E todo dia é mais uma etapa pra vencer também a violência e o preconceito que persistem.

No vídeo, o presidente Josinaldo José de Barros (Cabeça) afirma que no Brasil, atualmente, 50,8% das mulheres são chefe de família e representam 75 milhões de lares. No entender de Cabeça, esse fato é muito importante do ponto de vista social e para a economia brasileira.

O presidente acrescenta: "Porém, 37% das mulheres ainda estão no mercado de trabalho informal, qualquer direito trabalhista. Além disso, 27% das que ocupam cargos na gerência e de diretoria ganham menos que os homens nas mesmas funções".


Recentemente, em 2023, o governo Lula promulgou a Lei 14.611. Ela proporciona igualdade salarial entre homens e mulheres. Cabeça comenta: "Com a equiparação salarial, a mulher na mesma função que o homem precisa ter ganho igual".

Nosso presidente recorda que só em 1932 as mulheres conquistaram o direito de votar. E explica: “A lei foi promulgada por Getúlio Vargas e este avanço aconteceu no Brasil primeiro que na própria Inglaterra".

Cabeça conclui o vídeo desejando um feliz Dia das mulheres a todas as metalúrgicas e demais trabalhadoras do Brasil. Cabeça deixa claro: "Vocês nos representam e são a maioria na população e também no eleitorado".


MAIS - Pra saber sobre equiparação salarial, procure nosso Jurídico, à Rua Harry Simonsen, 202, 1º andar, Centro, Guarulhos. Segunda a sexta, das 9 às 15 horas. Se preferir, ligue 2463.5300.




Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email