Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
• 08/03/2024 - sexta-feira

Departamento Feminino faz
ações em fábricas da base

As ações do mês das mulheres seguem firmes e nosso Departamento Feminino está a todo vapor nas ações alusivas ao Março Mulher.

Nesta sexta, dia 8, as diretoras Roseli Lima, Raquel de Jesus e Márcia de Aquino visitaram as companheiras da Joalmi (Ponte Grande), Marília (Macedo), Bristol Parts (Cumbica) e Continental (Vila Endres), todas em Guarulhos.

O diretor José Pedro da Silva (Carioca) também apoiou a ação na Joalmi, empresa em que ele é funcionário.


Neste ano, registrada num panfleto de quatro páginas, a campanha reforça a luta contra a misoginia, o ódio, todas as formas de violência e discriminação contra as mulheres. Além do respeito aos direitos, igualdade salarial e participação das mulheres na política.

Atividades - Segundo Roseli, a receptividade das companheiras sempre é maravilhosa. Ela destaca: "As companheiras se sentem representadas e apoiadas nos enfrentamentos diários. Querem participar da campanha e das ações”.

Diretora Márcia explica: “Além da entrega dos panfletos, trocamos informações importantes sobre direitos e serviços do Sindicato com as trabalhadoras".


Raquel afirma que o momento com as metalúrgicas foi produtivo. Ela diz: "Conversamos sobre direitos da mulher e alertamos sobre assédio e violência".



Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email