Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
• 12/03/2024 -  terça-feira

Departamento Feminino promove
encontro sobre violência contra mulher

O Departamento Feminino do nosso Sindicato realiza o Encontro de Mulheres da categoria no dia 14, na sede. O Departamento é coordenado pela diretora Roseli Lima e o evento faz parte das ações alusivas ao Março Mulher.

Além de Roseli, as diretoras Raquel de Jesus e Márcia de Aquino também compõem o Departamento.

Acontece nesta quinta no auditório da sede, 5º andar, rua Harry Simonsen 202, Centro, Guarulhos. O tema é “Mulheres Metalúrgicas juntas contra a violência”.

Abertura conta com a presença do nosso presidente Josinaldo José de Barros (Cabeça). Haverá café da manhã oferecido pela entidade, a partir das 8h30. Encerramento previsto para 12h30.

Vídeos, palestras, sorteios e outras atividades estão previstos para o encontro. Destaque para a palestra dos advogados Adriana Feitosa e Issao Hoshino, que discorrerão sobre “Violência Doméstica”.

Diretoras na empresa Continental na entrega do informativo sobre o Março Mulher

Segundo a coordenadora Roseli, “os palestrantes falarão sobre a importância das vítimas de violência doméstica serem respaldadas pelo governo e órgãos competentes".

Para Roseli, “a expectativa é recebermos cerca de 100 mulheres, com representantes de cada empresa que convidamos a participar, além de companheiras aposentadas, entre outras".

A dirigente frisa que este ano inúmeras ações foram organizadas. “A campanha do mês da mulher está reforçada no panfleto de quatro páginas que fala sobre a luta contra a misoginia, o ódio, a violência e a discriminação contra as mulheres e distribuído às companheiras".

Para nosso presidente Cabeça, “é preciso defender o respeito aos direitos, igualdade salarial e participação das mulheres na política, eventos desse gênero ajudam a luta".

Programação:

8h30 - café da manhã e entrega das camisetas;
9h30 - início do encontro: montagem da mesa com Roseli, Cabeça, Adriana Feitosa e Márcio Nakashima. Depois Hino Nacional;
10h15 - fotos e sorteio com Nakashima;
10h30 - palestra com doutora Adriana Feitosa e doutor Issao Hoshino;
11h - montagem da mesa do Departamento Feminino com Roseli, Raquel e Márcia. Em seguida o sorteio;
11h30 - vídeo que a Ângela está produzindo sobre a luta das mulheres;
12h - sorteio e entrega de brindes (squeeze);
12h30 - encerramento e almoço.

Assista - A palestra da doutora Adriana Feitosa será transmitida pelo nosso canal no YouTube a partir das 10h30. Acompanhe em www.youtube.com/@metalguarulhos/streams. Comente e participe!

MAIS - Acesse www.metalurgico.org.br. Acompanhe também as redes sociais do Sindicato.


Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email