Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Pais de alunos do “Meu Futuro” participam
de palestras sobre mercado de trabalho

  Foto: Claudio Omena
Os pais das crianças e jovens beneficiados pelo Instituto Cultural e Esportivo “Meu Futuro”, entidade mantida por nosso Sindicato desde 2002, participaram na manhã do último sábado (16) de palestras sobre mercado de trabalho. O encontro foi realizado no auditório da entidade, no Clube de Campo.

As palestras foram proferidas pelo secretário-geral do Sindicato, Heleno Benedito da Silva (Montanha), e pelo economista Saulo Aristides, do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos).

Heleno falou sobre a participação do Sindicato no “Meu Futuro”, lembrando que o objetivo da instituição é ministrar complemento escolar aos beneficiados. Ele abordou também a crise financeira, observando que alguns setores da economia ainda passam por dificuldades. O problema das drogas entre os jovens foi outro assunto levantado pelo secretário-geral do Sindicato.

Heleno comenta: “Foi uma conversa proveitosa a que tivemos com os pais dos alunos, que têm o dever de buscar o melhor para seus filhos. Mas isto depende de um melhor acompanhamento, principalmente na questão escolar”.

O economista Saulo Aristides fez uma explanação sobre o mercado de trabalho atual em Guarulhos e falou de curiosidades sobre alguns termos econômicos. As duas palestras foram acompanhadas atentamente por mais de 50 pessoas, a maioria mulher mulheres.

Maria Aparecida  Santos Araújo, 39 anos, três filhos (um de oito, aluno do “Meu Futuro”), diz: “Estou sempre em busca de informação. Aprendi muita coisa nas duas palestras, algumas delas que não sabia o que significava. Agradeço o Sindicato por esta oportunidade. Nós precisamos deste tipo de informação.”

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email