Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
• 14/03/2024 - quinta-feira

Presidente da Asbrad e dirigentes
sindicais prestigiam o Encontro

Companheiras guerreiras prestigiaram o Encontro das Mulheres Metalúrgicas no nosso Sindicato. Quinta (14) pela manhã. Elas reforçaram a importância do evento na luta contra misoginia, ódio e todas as formas de violência e discriminação que afetam, as mulheres.

Asbrad - Ex-deputada federal, a presidente da Associação Brasileira em Defesa da Mulher, da Infância e da Juventude, Dalila Figueiredo, se emocionou em sua fala. 

Ela diz: “Todo dia é dia da mulher. Um evento assim é importante para as mulheres compreenderem nosso País machista e patriarcal.  Esse encontro mostra que o Sindicato tem respeito pelas mulheres e trabalha por igualdade e equidade de gêneros. Quanto mais informação chegar à mulher, mais forte ela estará”.


Costureiras - Para Eunice Cabral, presidente do Sindicato das Costureiras de SP e da Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias do Setor, o Encontro confirma a mulher protagonista e não coadjuvante. Ela comenta: “O evento vem somar e aumentar a consciência feminina sobre sua importância em todos os setores da sociedade, principalmente no sindicalismo e na política”.

Têxtil - Maria Reis, presidente do Sindicato da categoria de Guarulhos, entende que o Encontro ajuda a mulher a se posicionar diante de uma sociedade machista. Para ela, “é esclarecedor. Aguça a consciência de nossas companheiras”.

Vestuário - Marcia Alves, preside o Sindicato da Confecção e Vestuário de Guarulhos. Ela enfatiza: “A presença das companheiras no Encontro é importante pra luta de cada uma no dia a dia, não apenas dentro da empresa. Tivemos momentos de aprendizado, reflexão e conscientização”.

MAIS - Acesse nossas redes sociais


Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email