Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
• 15/03/2024 - sexta-feira

Nosso Jurídico esclarece direitos 
aos metalúrgicos da Beghim

Quarta, dia 13, o Departamento Jurídico do Sindicato se reuniu com os trabalhadores da Beghim (Vila Nova Bonsucesso, Guarulhos). Os companheiros vivem momentos de apreensão com informações equivocadas repassadas pela empresa e também devido à retirada de maquinário da fábrica. Cerca de 50 metalúrgicos participaram da conversa.

Dr. Marcílio Penachioni, coordenador Jurídico do Sindicato, acompanhou à empresa nosso presidente Josinaldo José de Barros (Cabeça) e os diretores Elenildo Queiroz (Nildo), Alex Lima e Raquel de Jesus. 

A Beghim alega que está transferindo suas atividades para a Maxtil, também na Vila Nova Bonsucesso.  As empresas pertencem ao mesmo grupo, a Sacs Holding. Ela garante que os trabalhadores não serão demitidos. Mas a verdade é que a Beghim sofre ação de despejo por falta de pagamento de aluguéis.


Esclarecimentos - Dr. Marcílio explica: “A empresa vem repassando informações distorcidas, que confundem o trabalhador e o jogam contra o Sindicato. Fui conversar com os companheiros pra dar a versão real da lei e não a que a empresa está querendo imprimir na cabeça de cada um deles”.

Dúvidas - Além de esclarecer os direitos trabalhistas, o Jurídico explicou prazos e efeitos de uma eventual ação judicial, pagamento de verbas rescisórias e, se houver parcelamento, a aplicação de multas à empresa em caso de descumprimento. E o importante: o Sindicato não cobra do trabalhador, sindicalizado ou não, pra fazer homologação. 

Atrasos - O Fundo de Garantia e a Previdência dos funcionários locais estão atrasados. Mas dr. Marcílio ressalta: “Por outro lado, todos estão com os salários em dia”.

MAIS - Nosso Jurídico está à disposição dos trabalhadores, no 1º andar de nossa sede, à rua Harry Simonsen, 202, Centro, Guarulhos. Segunda a sexta, das 9 às 17 horas. Se preferir, ligue 2463.5300.




Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email