Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
• 25/03/2024 - segunda-feira

Durante live, nossas diretoras
reforçam pauta feminina

Márcia de Aquino, Raquel de Jesus e Roseli de Lima formam o Departamento Feminino do Sindicato. Sexta, dia 22, elas participaram da nossa Live Semanal, conduzida pelo jornalista João Franzin e exibida no Canal YouTube do Sindicato.

Com grande participação de internautas, e elogios ao trabalho do Departamento, as dirigentes reforçaram a pauta feminina por Equiparação Salarial e contra a violência que vitima as mulheres. A live foi exibida horas depois da prisão do ex-jogador Robinho, condenado por estupro cometido na Itália.

Encontro - Um dos temas da live foi o grande Encontro de Mulheres realizado no Sindicato, dia 14, com casa cheia e elevado nível nas discussões. Roseli diz: “Deu tudo certo e eu agradeço o apoio do nosso presidente Cabeça, como também dos demais membros da diretoria Metalúrgicos em Ação”.

Márcia Aquino considera que o Encontro cumpriu o objetivo de debater os temas pautados, mas também de motivar as trabalhadoras. Ela diz: “A repercussão foi muito boa, sem contar que várias companheiras já se sindicalizaram naquele mesmo dia”.


Raquel também destacou a repercussão do Encontro, não só na fábrica onde trabalha, mas também no meio sindical. Dada a presença do deputado estadual Márcio Nakashima - que tem forte atuação em defesa da mulher - ela chamou atenção para a necessidade de o eleitor bem escolher candidatos, com preferência aos que têm compromissos com a igualdade e contra a discriminação.

Mês - Março é o Mês de Mulher, um período de Seminários, debates e informações às companheiras a respeito de seus direitos trabalhistas e cidadãos. Márcia, Raquel e Roseli (coordenadora) tem ido às fábricas, levando informativo do Sindicato acerca das temáticas femininas. “Sempre muito bem recebidas”, destaca Roseli.

As mulheres representam em torno de 20% da nossa categoria - total de 46 mil. Para o Departamento Feminino, as ações voltadas às metalúrgicas fortalecem o Sindicato junto à base e estimulam a mulher a se sindicalizar, como também a ter uma participação mais ativa na vida sindical e nas lutas cidadãs.

O Encontro do dia 14 reafirmou os compromissos da Diretoria Metalúrgicos em Ação com a dignidade das mulheres. “A palavra que precisa ser praticada é respeito”, resume Márcia Aquino.

MAIS - Acesse o Canal YouTube do Sindicato.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email