Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

PLR na Tecfil tem mínimo de R$ 1.000,00
e pode chegar a 120% do salário nominal

O Sindicato conseguiu grande avanço na negociação da PLR (Participação nos Lucros e/ou Resultados) de 2009 na Tecfil (Cumbica). Os mais de mil trabalhadores vão receber um mínimo de R$ 1.000,00, com pagamento em duas parcelas: a primeira em agosto deste ano e a segunda em fevereiro de 2010. O máximo, atingidas todas as metas, pode chegar a 120% do salário nominal.

 Foto: Claudio Omena
A assembleia que aprovou a proposta foi realizada na tarde de quinta-feira (21), coordenada pelo vice-presidente Célio Malta e o diretor José João da Silva (Jau). Célio comenta: “Muitas empresas estão usando a crise como pretexto para demitir. Aqui, houve reconhecimento da importância dos companheiros para o bom desempenho da produção. O Sindicato e a comissão de fábrica negociou com a empresa, conseguindo uma PLR 42% maior do que a de 2008”.

Jau afirma: “Quem cumprir todas as metas pode receber até 120% acima do salário que recebe. Foi uma grande conquista, conseguida graças ao apoio que tivemos de todos os companheiros da Tecfil. Agora vamos atrás de outros benefícios, como a melhoria do convênio médico, que já está sendo discutido com a direção da empresa”.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email