Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Força faz homenagem às mães
na antiga sede do Sindicato

 Fotos: Claudio Omena
O auditório da sede antiga do Sindicato recebeu mais de 400 mulheres sábado (23) na festa em homenagem às mães,organizada pela Força Sindical Regional. O evento contou também com a coordenação dos Sindicatos dos Servidores Municipais (Stap), Refeições Coletivas, Comerciários e Alimentação.

Na abertura, o presidente José Pereira dos Santos comentou: “O Dia das Mães deveria ser comemorado todos os dias do ano, porque é principalmente ela quem se encarrega da criação e educação dos filhos. Muitas tem tripla jornada de trabalho, e ainda ganham menos que os homens, mesmo desenvolvendo funções iguais. Vamos nos unir e lutar para que essa diferença não exista”.  Ao lado do prefeito Sebastião Almeida, Pereira destacou: “O Prefeito é ex-metalúrgico e sindicalista. Vamos apoiar os projetos que propiciem mais saúde, educação e trabalho ao guarulhense”.

O prefeito Almeida deu duas informações exclusivas para as mulheres: “A saúde da população é uma de nossas principais preocupações. O esporte faz bem à saúde. Implantaremos em todas as escolas municipais atividades esportivas para as mães dos alunos no período da manhã. Além disso, vamos criar telecentros em escolas da periferia, para que vocês possam ter acesso gratuito à internet, na ajuda de trabalhos escolares de seus filhos ou mesmo para assuntos pessoais”.


Homenagem – Após a cerimônia de abertura, foram prestadas homenagens a mulheres que se destacaram em diversos setores (policiais militares, guarda civil, servidoras municipais, trabalhadoras do comércio e da alimentação). Destaque para apresentação do Quarteto de Flautas e Grupo de Choro do Conservatório Municipal de Artes de Guarulhos.

A reunião foi encerrada com sorteio de brindes para todas as mulheres presentes, e um coquetel de confraternização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email