Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Sindicato participa na Câmara de audiência
pública sobre meio ambiente

 Foto: Troad assessoria
O secretário-geral do Sindicato, Heleno Benedito da Silva, participou sexta-feira (5) pela manhã de audiência pública no plenário da Câmara Municipal de Guarulhos, que debateu o uso e ocupação do solo na cidade.

Coordenada pela presidente da Comissão Permanente de Defesa do Meio Ambiente e Qualidade de Vida, vereadora Luiza Cordeiro (PCdoB), a audiência foi realizada em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente.

Heleno, que também é secretário do Meio Ambiente da Força Sindical Estadual, comenta: “O Sindicato sempre teve uma postura responsável no que diz respeito à preservação do meio ambiente. Nosso Clube de Campo é um exemplo disso: a água da chuva é reaproveitada e mantemos intactos quatro alqueires de mata atlântica. Esse cuidado com a natureza foi premiado diversas vezes com o Selo Ambiental concedido pela Câmara Municipal”.
 
Segundo Heleno, o projeto de reaproveitamento da água da chuva está produzindo resultados positivos. “Nossa preocupação não é somente com os trabalhadores, mas com toda a comunidade, buscando estimular a juventude a se engajar na luta em defesa do meio ambiente”, explica.

O diretor Elenildo Queiroz Santos (Nildo) também compareceu ao evento. Nildo afirma: “Todos nós estamos inseridos no meio ambiente e temos obrigação de defendê-lo”.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email