Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Sindicato reúne mais de 250 pessoas em
fórum sobre segurança e meio ambiente


O Sindicato realizou, na manhã de sábado (6), o 4º Fórum de Ações Integradas de Segurança e Meio Ambiente, com a presença de mais de 250 pessoas de várias empresas de Guarulhos – entre cipeiros, técnicos em segurança do trabalho e integrantes de recursos humanos. O evento, no auditório da sede, foi encerrado com palestra de Rogério Machado, doutor em biologia e auditor do Sistema ISO, que abordou o ISO 14.000 e a legislação ambiental.

O diretor Elenildo Queiroz Santos, do Departamento de Segurança e Saúde do Trabalhador, comenta: “O encontro serviu para levarmos aos trabalhadores noções sobre a necessidade de ações voltadas à preservação do meio ambiente e prevenção de acidentes nas empresas, fazendo o descarte correto de materiais e resíduos sólidos”.

 Fotos: Claudio Omena
O secretário-geral Heleno Benedito da Silva (Montanha), que também é secretário de meio ambiente da Força Sindical estadual, diz: “O papel do cipeiro é fundamental para que os trabalhadores tenham participação ativa na preservação do meio ambiente. Nós estamos levando a questão para dentro das empresas, a fim de reforçar a conscientização dos companheiros no local de trabalho”.



Apoio -
No evento foram arrecadados 130 quilos de alimentos não-perecíveis, que serão doados ao Instituto Cultural e Esportivo “Meu Futuro”, entidade mantida pelo Sindicato e que beneficia 162 crianças e jovens carentes do Parque Primavera.


A vereadora Luiza Cordeiro (PCdoB), presidente da Comissão Permanente de Defesa do Meio Ambiente e da Qualidade de Vida da Câmara Municipal, foi homenageada com um quadro sobre o tema meio ambiente pintado por Jéssica Ferreira, de 13 anos, aluna do “Meu Futuro”.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email